Quando nós nascemos, fica “gravado” nos céus o nosso Karma ( facilidades e desafios ).
À abóboda celestem, dá-se o nome de Zodiaco ( círculo com os 12 signos )
Aos aspectos ( distância em graus ) que os planetas formam, entre si, dentro do Zodiaco, dá-se o nome de Horóscopo.
No Horóscopo existem ângulos benéficos e maléficos. Aos benéficos dá-se o nome de Sextil ( distância de 60º, entre dois corpos celestes ) e Trígonos ( distância de 120º, entre dois corpos celestes ) e aos maléficos de Quadratura ( distancia de 90º ) e Oposição ( distância de 180º ).
A Conjunção ( 0º ) é neutra. Contudo, se em trânsito, Saturno formar uma conjunção com um planeta, tira o brilho e a força desse planeta.
Entre planetas ( de Sol a Plutão* ), asteroide ( Kiron ) e Nodos Lunares, Saturno é o que tem maior peso sobre as nossas vidas.
Tanto na Astrologia Ocidental ou na Astrologia Védica, Saturno é um planeta maléfico, sempre!
Os hindus chamam-lhe de Shani e os antigos Gregos, de Crónos ou pai do tempo ( daí as palavras cronologia, cronometrar, etc ).
Se procurassemos nomes e adjectivos para Saturno, estes seriam:
Severidade
Rigidez
Ríspidez
Depressivo
Solitário
Mórbido
Pesado
Inibição
Limitação
Porém, quando bem aspectado e bem posicionado sigmifica, também:
Cada uma das doze casas astrológicas, significam um sector da nossa vida. Onde Saturno se encontra, é aí onde irá “pesar” mais nas nossas vidas. Para saber mais, clique aqui
Além disso, Saturno irá formar aspectos com outros planetas.
Dependendo desses aspectos, aí encontrará as dificuldades ou facilidades. Para saber mais, clique aqui.
Além disso, Saturno ( e os outros planetas ) giram pelo Zodiaco ( no sentido anti-horário ) e, os aspectos que ele fôr formando, dá-se o nome de Trânsitos.
Consideremos o Sol, como sendo a Vitalidade; a Lua, a Psíque; Mercurio, a Comunicação; Vénus, a Beleza e Sensualidade; Marte, a Determinação e Força; Júpiter, a Bonança; Urano, o Revolucionário; Neptuno, o Sonhador e Plutão, o Transformador do nosso Eu Interior.
Com o passar dos tempos, ele vai começar a fazer aspectos aos planetas. Se os aspectos forem maléficos, abafa e tira o brilho ao planeta em si, dando lugar a uma experiência e influência Saturnina, sobre as nossas vidas.
Por volta dos 28/29 anos, Saturno dá a sua primeira volta ao Zodiaco e volta à posição onde ele encontrava-se, quando você nasceu. Esse trânsito dará um grande impacto na sua vida ( sua e de todos nós ).
Em trânsito, as conjunções, quadraturas ou oposições de Saturno, ao seu Sol Natal, tira-lhe a vitalidade e torna-lhe uma pessoa compensamentos mórbido e sem pensamentos positivos.
Com a Lua, traz-lhe depressões e pensamentos obssessivos, etc.
Ritual de Saturno ou Shabtay
Com o Ritual de Saturno, conseguirá amenizar e “retirar” a forma maléfica de Saturno, em mais de 50%, tanto do Mapa Natal, assim como dos trânsitos.
Como Saturno é um planeto de grande carga Kármica – e eu não sou Deus – eu não apagarei o karma. Contudo, ele será amenizado e pago mais suavemente.
Exemplo: Faz um crédito bancário a 12 mêses. Porém, como está dificil de pagar em 12 mêses, você fala com o Gerente Bancário para pagar em 36 ou 48 mêses.
O crédito ( Karma ) será pago, na mesma, porém mais suavemente.
Este Ritual de Saturno é de origem hebraica. Serão invocadas as forças espirituais dos espiritos regentes de Saturno, das esféras de Binah e banidos as forças adversas de Saturno ( antigamente, o povo hebreu chamava de demónios ), que querem resgatar à força, o seu Karma.
Terá uma vida com mais plenitude e responsabilidade.
Saberá agir com sapiência
Saberá adquirir riquezas e bem estar económico ( pois será guiado, espiritualmente, para o lugar certo, na hora certa ). Saturno é, também, um planeta de solidez financeira
Solidez nas suas decisões
Relações sólidas
Concretização de negócios
Ascensão e/ou realização Profissional ( Saturno é o regente da décima casa e de Capricórnio )
E muito mais
Para realizar o Ritual de Saturno, preciso de:
Nome completo de registo ( nada de nome de marido )
Data de nascimento
Hora de nascimento ( se não souber, não fará mal )
Local de nascimento ( país e estado )
Local onde reside, actualmente ( país e estado )
Foto ( facultativo )
*Plutão, na Astrologia, não é considerado asteroide, mas sim planeta!